Porque não dizer mais vezes ao dia que ama alguém? se o que existe pra nós é o hoje!, porque não sair mais vezes ver pessoas, lugares?... porque não pedir desculpas hoje quando estiver errado? amanhã pode ser ser tarde! por que não ser feliz agora?, hoje? amanhã a vida pode ficar nublada! porque ocultar verdades?, para se ocultar..., fugir de si..., se ser sincero é o que nos faz pleno e realizado.
Se nos percalços da vida nos ferirem, e o ressentimento tomar conta dos nossos corações e impedir do imenso alívio de perdoar, quem seríamos? na verdade em doses cavalares e diárias nos envenenaríamos, a vida ficaria mais amarga, sem cor... não teríamos vencido nossas trevas interiores e cegamente andaríamos pela vida culpando outras pessoas ou situações, e assim a vida passaria sem sentido e depressa. Por que não viver de verdade?, descobrir-se falho, insistentemente falho, descobrir que facilmente se magoa alguém, às vezes, sem mesmo perceber.
No início e no fim o que vale realmente nessa vida é aquilo que não conseguimos pegar e sim o que construimos com o coração. A vida só tem sentido se agente se amar...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
A vida passa depressa...
Postado por Isaque Santos às 06:49 1 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)